Quem é a Cristal Ananás?

A Cristal Ananás nasce da fusão da Cristal Escola de Radiocomunicações com a estação de CB Ananás. Se a Ananás é uma estação de rádio já com 47 anos de existência, a Cristal pretende ser uma escola, foi um sonho da Ananás e apenas tem cerca de 3 anos de existência. Actualmente a residir nos arredores de Tomar, a Ananás, inspirada pelo seu melhor amigo, Miguel Santos Mike05 CT1DYT, propõe-se a prestar um "serviço público" a todos os que lhe surgirem pelo caminho. Este "serviço público" apregoado pelo amigo que, por falta de tempo e quem sabe, outros interesses mais pessoais, acabam por levar a Ananás a seguir o seu caminho sozinha, mantendo-se sempre na linha do altruísmo desinteressado. Assim, resolve formar a Cristal Escola de Radiocomunicações sem saber muito bem o que iria ser.
Na cabeça a ideia de uma verdadeira escola de radiocomunicações, com formação
prática e teórica, aberta a todos os que pretendam realmente entrar neste mundo
das Radiocomunicações, seja através das bandas livres CB e PMR446, seja nas
bandas amadoras. Desenvolve a ideia, sem meios próprios nem ajudas, com muitos
contratempos pelo caminho que, aos poucos, vai ultrapassando, e algumas ajudas sempre muito Bem-vindas. Elabora um website
pouco eficaz e, sem tempo para dedicar ao mesmo, acaba por optar pelas redes
sociais, sobretudo pelo Telegram onde já administrava outros canais e grupos. É no Telegram que tanto a Ananás como a Cristal, podem ser encontradas, em ambas as suas vertentes mas, também, na vertente pessoal, a Ana Pardal-Monteiro, a menos conhecida das três personagens que representa.

E porque digo "personagens"? porque sendo a Ana, a Ananás e a Cristal uma só pessoa, na verdade ela tenta manter as 3 personalidades separadas e com regras diferentes para cada uma delas. Confuso? Pode parecer mas quem a conhece sabe que a Ananás não permite muita coisa que a própria Ana faz e não permite que coisas permitidas num grupo mais geral sejam transportadas para, por exemplo, a Cristal. São a mesma pessoa, é certo, mas três perfis diferentes, com muito em comum, naturalmente, mas exigências diferentes para cada uma delas.

E foi precisamente após um conflito de interesses interior, que decidi começar este blogue, na tentativa de explicar certas coisas que não faria num grupo de Telegram. 
Para "nos" encontrar clique nos links do Telegram:


Comentários